top of page

Sobre mim

António Júlio Toucinho da Silva, nascido em 1958, na cidade de Beja.
Fui Oficial da Armada do Quadro Permanente e foi assim que ganhei o gosto por viajar. Em 1976 fiz a minha primeira viagem de instrução no Navio-Escola Sagres: Tenerife, Bermudas, Estados Unidos da América (Nova Iorque, Boston, Nova Inglaterra), Açores (Faial) e Madeira (Porto Santo e Funchal). Fiz mais duas viagens de instrução a bordo da Fragata NRP Comandante Sacadura Cabral.
A primeira viagem feita por minha iniciativa foi a Londres, na Páscoa de 1979, com um camarada de Marinha.
Voltei a viajar em 1991, um tour pelos Açores, e a partir de aí viajei todos os anos 90, por vários países da Europa, até 2002.
Em 2005 fui a Macau numa viagem de trabalho, que me permitiu conhecer Hong Kong e Zhuhai. A minha primeira viagem para a Ásia.
Após o divórcio, em 2007, retomei as viagens no verão de 2014 e desde então nunca mais parei. Faço 2 ou 3 viagens por ano. Estou numa fase em que procuro ir o mais longe possível, porque dentro de uns anos a idade não vai perdoar, e a aposentação irá certamente diminuir a minha capacidade de viajar. Deixo o resto da Europa para essa altura.
Sou professor no Instituto Politécnico de Beja, o que me obriga a viajar nas épocas de férias lectivas com preços mais altos. E, como divorciado, agora viajo sozinho, o que me traz o problema dos programas para um mínimo de 2 participantes. Nem sempre consigo ser inserido num grupo, em especial na época do Natal, porque os portugueses e os espanhóis (com quem às vezes viajo) costumam dedicar essa quadra a estar com a família.  
Sou comodista e já não tenho idade para andar de mochila às costas. Tento ficar em bons hotéis procurando não pagar demasiado. No capítulo das Dicas Úteis poderão ver como tento organizar e planear as minhas viagens, para conseguir esse e outros objectivos. Partilhando o muito que entretanto aprendi, espero, poder ser útil a quem visitar este website.

Sobre este website

Decidi fazer este website depois de várias viagens quando tinha 58 anos de idade. Embora compartilhe experiências com gente de todas as idades e a informação aqui partilhada possa ser importante para todos, sou um viajante que aprecia uma noite bem dormida num hotel confortável.

Sou muito selectivo na escolha dos destinos que visito. Estudo muito bem o que cada destino tem para oferecer antes de decidir visitá-lo. Não vou para locais em guerra mas não tenho problema em visitar alguns considerados menos seguros. 

Nota: o autor não segue as actuais normas ortográficas

Contacto

bottom of page