top of page
Amesterdão (2001, 2005, 2016, 2017)

Estive em Amesterdão por 4 vezes, em 2001 por uns dias com a minha ex-mulher, voltei em 2005 durante uma escala de várias horas para ligação a Hong Kong, e novamente em 2016 e 2017, numa escala, desta de 11 horas, para ligação a Singapura e a Nairobi.
Amesterdão é uma cidade liberal e uma das capitais europeias que é obrigatório visitar. A arquitectura das casinhas do centro, que se vêem na parte velha de cidade, e que rodeiam os canais, é única e fabulosa. Os canais permitem dar um passeio para conhecer melhor a cidade, é uma actividade altamente recomendável em Amesterdão.

canais

canais

canais

canais
1/7
O centro está dominado pela Dam, a praça principal com o edifício do antigo palácio real e, não longe dali, ainda pelo edifício da Central Station, a estação de comboios que é ponto de passagem para quem chega e parte de Amesterdão.

Praça DAM

Praça DAM

Centraal-Railway-Station

Praça DAM
1/7
Também maravilhoso é o palácio que alberga o Rijksmuseum, com a maior colecção de obras de Rembrandt, que fica mesmo ao lado do Museu Van Gogh, numa zona verde livre de automóveis.

Rijksmuseum

Rijksmuseum

VanGoghMuseum

Rijksmuseum
1/8
Famosos como atracções turísticas são o Red Light District e o Mercado das flores. Ao que se deve juntar o ShipYard Museum, Museu Marítimo ou Scheepvaartmuseum. Visitar o Amsterdam, um navio da companhia das índias orientais, um navio museu, para quem gosta de navios e coisas do mar.

RedLightDistrict

RedLightDistrict

img_1147

RedLightDistrict
1/11
Bruxelas eBruges
bottom of page