top of page
Londres
Voei de Lisboa para Londres 6 vezes, em 1979 (fui com um camarada de curso de Marinha), 1992, 93, 94, 95 e 98. Cheguei a conhecer Londres de tal forma que fazia de memória um mapa detalhado do centro da cidade. Em 92 e em 95 fui em trabalho (um programa Arion e um Erasmus).
Visitei praticamente todos os museus de Londres mais que uma vez, até porque em 1992 fui mostrar a cidade à minha ex-mulher, em 95 à minha mãe (fui em serviço e levei-a 3 dias comigo) e à minha filha em 1998. Adorei o Science Museum e o Natural History Museum. O British Museum, a National Gallery e a National Portrait Gallery são a não perder, tal como os musicais permanentemente em cena na zona dos teatros. Em determinada altura habituei-me a comemorar o aniversário do meu casamento (8 de Dezembro) em Londres. Passou a ser habitual fazer lá as compras de natal. No Selfridges ou no Harrods.
Adoro a cidade desde que lá estive pela primeira vez. Nessa altura Downning Street era uma rua aberta ao público, nada como agora, podíamos entrar e ficar mesmo em frente ao nº10. Com sorte via-se a PM de então, Margaret Thatcher. A única restrição era que frente ao nº 10 tínhamos de estar no passeio da frente.
Londres tem tanto para ver e oferecer que é difícil fazer uma descrição da cidade. Por isso ficam aqui 2 vídeos, um oficial do turismo de Londres e outro da Expedia.
Mas deixo algumas dicas:
Comida mexicana no Chiquitto, em plena Leicester Square, ao lado do Odeon, onde uma vez dei de caras com o Elton John. Existe uma cafetaria no meio, muito estreita, onde era possível pedir "uma bica s.f.f." que havia empregados portugueses que nos atendiam.
A animação de natal em Convent Garden é imperdível.
Um passeio a pé de S. Paul Cathedral até Leicester square com almoço num pub local é fabuloso.
E não deixe de ir ao futebol e sentir o ambiente de um estádio inglês. Conheço Stamford Bridge (Chelsea) e White Heart Lane (Tottenham).
bottom of page